top of page
Foto do escritorMilena Spilere Nandi

Missão China 2023


Ao longo de duas semanas, a Kactus desenvolveu atividades dentro dos pilares de Negócios Internacionais e de Internacionalização Universitária (Fotos: Divulgação)


Com o objetivo de gerar negócios internacionais e conexões na área da educação, a Kactus realizou uma missão para a China, entre os dias 20 de outubro e 4 de novembro. Em uma extensa programação, a CEO Kaline Zeni acompanhou clientes em visitas a empresas e em feiras setoriais e auxiliou no fechamento de acordos comerciais com parceiros chineses, incluindo a importação de maquinários. Além disso, ela representou a Kactus em uma conferência internacional sobre inovação e educação.


A comitiva teve como base de atividades Shanghai, o coração financeiro e a área mais moderna da China, mas também realizou visitas a empresas e parceiros em Zhuji, Zhejiang, Qingdao e Ningbo.

Kaline salienta que foi uma agenda muito produtiva e intensa, considerando um retorno à China depois da pandemia. Segundo ela, as instituições e empresas chinesas estão ainda mais abertas à geração de negócios e colaborações institucionais. “Atingimos para além das expectativas pautadas nesse projeto missão China 2023. Para os próximos meses, a Kactus Negócios Internacionais, abrirá lista de espera para empresas interessadas em participar da missão em 2024”, afirma. Os interessados podem entrar encaminhar e-mail para contato@kactusedu.com.

Negócios Internacionais e Internacionalização Universitária envolvidos

Dentro do segmento de Negócios Internacionais, a Kactus ofereceu acompanhamento aos clientes à PTC Asia, considerada uma das maiores feiras de transmissão e controle de energia do mundo. A feira ocorreu em Shanghai, e abrangeu categorias como hidráulica, pneumática, vedações, engrenagens e motores, focados em componentes essenciais para a implementação de fábricas inteligentes. Na programação oferecida pela Kactus, houve ainda visitas a fábricas e fornecedores de máquinas e equipamentos para o setor hidráulico, com o objetivo de gerar negócios para os clientes Kactus e ampliar a conexão dos mesmos com o mercado chinês.


Já no segmento de Internacionalização Universitária, houve a participação da CEO da Kactus na conferência internacional sobre inovação e educação realizada pelo Instituto de Estudos Internacionais da China (IEIC), em Shanghai. Além de participar de palestras de pesquisadores e profissionais renomados de diversos países, Kaline acompanhou uma competição de robótica entre estudantes e uma exposição com novidades na área da educação.


Uma das conexões estabelecidas durante o evento foi com o pró-reitor Acadêmico da Waine State University, dos Estados Unidos, Mark Lawrence Kornbluh. Segundo Kaline, nos próximos meses, será retomado o diálogo para abrir cooperação entre a Maine State e instituições de ensino superior catarinenses.

“Culturalmente, é sempre muito bom viajar e estarmos inseridos em uma cultura milenar como é a China. Aprendemos muito e transferimos conhecimento em mais esta jornada da Kactus e seus parceiros. Foi possível acompanhar um novo momento da economia chinesa, no qual está se colocando cada vez mais internacionalizada na forma de negociar com o resto do mundo”, pontua a CEO da Kactus.







bottom of page